-

César Sampaio inicia estágio nas categorias de base do Verdão


Ex-volante e ídolo do Palmeiras, César Sampaio fará parte da comissão técnica do sub-20 do Verdão, que disputa o Campeonato Paulista da categoria. A experiência durará três semanas, e faz parte do objetivo do ex-atleta de aprimorar os conhecimentos sobre futebol.

O estágio é uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol, para que César consiga a licença B do Curso de Treinadores da entidade que rege o esporte no País. Sampaio será o analista de observação dos treinamentos da equipe comandada por João Burse.

Esta é a segunda vez que o ex-volante volta ao Palmeiras, após deixar a carreira de jogador. Entre 2011 e 2012, ele foi gestor de futebol do clube, tendo sido campeão da Copa do Brasil em 2012. Porém, ao fim da mesma temporada, o Verdão acabou rebaixado.

“Foram oito anos no Palmeiras, entre atleta e gestor, com 12 títulos. Estou revendo amigos, me sinto em casa. Como profissional, joguei nos quatro grandes e respeito as instituições. Sou muito grato ao Palmeiras por abrir as portas agora, para que eu possa completar minhas horas de estágio do Curso da CBF”, afirmou Sampaio.

Como jogador do Verdão, César teve muito destaque nos anos 90, conquistando vários títulos. Foram dois Brasileiros e Paulistas, além de dois Torneios Rio-São Paulo e o mais importante, a Libertadores de 1999. Ele foi o responsável por levantar a taça da competição continental.

A equipe sub-20 do Palmeiras está nas oitavas de final do Campeonato Paulista. O adversário é o Red Bull Brasil, e o jogo de ida terminou 1 a 1. A volta acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília).
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário