-

Edu Dracena comenta sobre sequência de jogos do Verdão


O Palmeiras conquistou 11 de 15 pontos em uma sequência considerada fundamental na briga pelo título brasileiro – contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. Agora, pegará jogos teoricamente mais fáceis, com adversários da parte de baixo da tabela. Um fator que pode complicar a vida do Verdão, porém, na opinião do zagueiro Edu Dracena.

Experiente, o defensor lembrou a situação delicada em que os próximos rivais se encontram. O Palmeiras pegará Coritiba, Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense e Sport. O melhor colocado entre os seis é o time paranaense, na 13ª colocação, com 33 pontos – 18 a menos que o Verdão.

– Nossa sequência vai ser muito mais difícil agora. Vamos pegar time do meio para baixo, que é uma situação de desespero, de tentar sair de onde estão de qualquer forma. Isso acaba dificultando os jogos mais do que contra times que estão brigando pelas primeiras colocações – disse Dracena, em entrevista coletiva.

– Nenhum jogador vai entrar relaxado. Não ganhamos nada ainda. Temos 12 jogos pela frente que podem dizer muito. Não adianta nada ficar 16 rodadas na liderança e não ser campeão. Todos sabem as dificuldades que estamos tendo para chegar aonde chegamos. Não vamos entregar de mão beijada. Para ganhar do Palmeiras vão ter de ralar muito. Estamos focados, concentrados e sabemos o que queremos no campeonato. Conversamos entre nós que vamos da mesma forma até o final, respeitando os adversários, para chegar ao objetivo.

Embora o Palmeiras jogue pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, em partida de volta das oitavas de final, o assunto Brasileirão dominou as perguntas direcionadas ao zagueiro. Dracena acredita que a equipe aprendeu um recurso importante nesta caminhada que levou o clube à liderança da competição nacional.

– O Palmeiras melhorou em termos de saber sofrer nas partidas. Haja visto contra o Grêmio, fomos pressionados, não tomamos gol e não saímos derrotados. Da mesma forma contra Corinthians, Flamengo. Veio um amadurecimento da equipe. Lógico que faltam algumas coisas, só o time vai passar dentro das partidas – argumentou.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário