-

Arouca recebe suspensão preventiva de 30 dias e espera julgamento por doping


O volante Arouca, do Palmeiras, está suspenso preventivamente por 30 dias, informou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A pena se deve ao fato de o atleta ter testado positivo para exame antidoping realizado em partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comunicado do tribunal foi enviado na quinta-feira ao clube, à Federação Paulista de Futebol (FPF), ao Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A partir dele, estabelece-se um prazo de cinco dias úteis para defesa escritas e provas. Ainda não há data para o julgamento.

No relatório técnico emitido pelo laboratório, foi encontrada a substância Hidroxytriamcinolone acetonide, proibida pelo regulamento de controle de doping da Fifa, pela CBF e pela Agência Mundial Antidoping.

Na última quarta-feira, os médicos do Palmeiras, Rubens Sampaio e Vinícius Martins, concederam entrevista coletiva para dizer que o Triancil, medicamento utilizado pelo atleta, é proibido quando ingerido de algumas formas, mas não pela intra-articular - como teria sido no caso de Arouca, que utilizou a substância para combater uma inflamação no joelho.

Arouca já não havia sido relacionado para a partida contra o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e agora será desfalque também durante todo o mês de setembro, no qual o Palmeiras terá o duelo de volta pelo torneio mata-mata mais seis compromissos no Campeonato Brasileiro.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário