-

Alecsandro comemora retorno aos gramados após falso doping


A derrota por 1 a 0 diante do Botafogo-PB marcou a volta de Alecsandro aos gramados. Satisfeito por retornar após acusação de doping, o centroavante comemorou a chance de vestir a camisa do Palmeiras novamente e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil alcançada em João Pessoa na noite de quarta-feira.

Em um processo complexo, Alecsandro chegou a tomar dois anos de suspensão, mas acabou absolvido após parecer da Agência Mundial Antidoping (WADA). Inativo desde 24 de julho, data da derrota contra o Atlético-MG, ele substituiu Lucas Barrios durante o segundo tempo diante do Botafogo-PB.

“Estou feliz por voltar a jogar. É sempre uma felicidade muito grande poder voltar a fazer aquilo que gosto”, disse Alecsandro após desembarcar em São Paulo, nesta quinta-feira. “Poderia até ter encerrado minha carreira, mas graças a Deus estou de volta e espero ainda fazer muitos gols”, declarou.

Aos 35 anos de idade, o centroavante cresceu de produção sob o comando de Cuca e fazia uma boa temporada até a acusação de doping, com 10 gols em 28 partidas. Após o arrastado processo que culminou com a absolvição, ele procura aspectos positivos na confusão.

“Além dos palmeirenses, torcedores de outros clubes também me parabenizaram, deram apoio e força, o que me deixou muito gratificado. Acabou sendo um lado positivo criar um pouco mais de carisma com esses torcedores. Minha imagem sempre foi positiva e vai continuar até o termino da carreira”, declarou.

Como o Palmeiras ganhou o primeiro jogo contra o Botafogo-PB por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca armou uma equipe alternativa para atuar em João Pessoa. Além de valorizar a classificação na Copa do Brasil, Alecsandro tratou de elogiar o time reserva, apesar do resultado adverso.

“É claro que poderia ter sido premiado com a vitória, mas fomos para buscar a classificação”, disse o centroavante. “Falam muito da derrota, mas ainda confio bastante no elenco do Palmeiras e tenho certeza que, quando precisar novamente dos atletas que não vêm atuando, vão dar conta do recado”, apostou .


Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário