-

Verdão está invicto em duelos contra o Santos no Allianz Parque


O confronto com o Santos, marcado para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, será a 53ª exibição do Palmeiras desde a reinauguração do Estádio Palestra Itália. Forte em clássicos na arena, o time da casa está invicto contra o adversário alvinegro, seu rival mais frequente no período.

Dos 52 jogos disputados pelo Palmeiras desde a reabertura do estádio, fechado para obras entre 2010 e 2014, quatro foram diante do Santos. Em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o time da casa acumula três vitórias e um empate.

As únicas duas finais disputadas desde a reinauguração foram travadas entre Palmeiras e Santos. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2015, o time alviverde ganhou por 1 a 0. Na finalíssima da Copa do Brasil 2015, a equipe mandante venceu por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis.

De volta ao Palmeiras, Leandro Pereira marcou os gols das vitórias por 1 a 0 sobre o adversário na final do Campeonato Paulista 2015 e na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele já está livre para reestrear pelo clube.

O Palmeiras brilhou nos clássicos estaduais desde a abertura da arena, já que acumulou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sofrida diante do Corinthians. O São Paulo, superado duas vezes, uma delas com goleada, ainda nem sequer conseguiu marcar gols.

A partida marcada para a noite de terça-feira é um confronto direto entre clubes que brigam por posições no topo da tabela de classificação. Com 28 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos, 22 pontos, luta para retornar ao G4.

Com 100% de aproveitamento em sete partidas disputadas como mandante no torneio nacional, uma delas no Estádio do Pacaembu, o técnico Cuca terá problemas para armar a equipe no clássico. Advertidos com o terceiro cartão amarelo, o volante Thiago Santos e os atacantes Roger Guedes e Gabriel Jesus estão suspensos.
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário