-

Gabriel Jesus pode bater recorde individual no Campeonato Brasileiro


A fase de Gabriel Jesus é iluminada. Com os dois gols anotados na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense, o garoto chegou a nove gols e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Caso mantenha o ritmo, o atacante pode bater o recorde de jogador mais novo a ser goleador máximo da competição nacional (de 1971 para cá).

A marca atualmente pertence a Keirrison, que foi o matador da edição de 2008 ao lado de Washington e Kléber Pereira. O atacante, que na época defendia o Coritiba, fez 21 gols e completou o Nacional poucos dias após fazer 20 anos de idade. Gabriel Jesus só completará duas décadas de vida em abril de 2017.

Outros conseguiram ser artilheiros da primeira divisão nacional com 20 anos. Em 1974, Roberto Dinamite marcou 16 vezes pelo Vasco para receber o título de matador daquela edição. Três anos depois, Reinaldo, no Atlético-MG, fez 28 gols. Em 1978, Paulinho, também do Vasco, fez 19. Em 1989, Túlio Maravilha fez 11 gols pelo Goiás. No Guarani, em 1994, Amoroso fez a rede balançar 19 vezes.

Gabriel Jesus também pode ser o primeiro artilheiro palmeirense da competição nacional de 1971 para cá. 

Considerando na conta os torneios de 1959 a 1970, o camisa 33 pode igualar Coutinho, que foi goleador com 19 anos da Taça Brasil de 1962; e ser o segundo palmeirense a liderar a artilharia - César Maluco fez 15 na Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1967. 

"Fico muito feliz, lógico que quando eu fiz o segundo gol sabia que estava na briga, não sabia se Grafite tinha feito. Fico muito feliz, é agradecer todos os meus companheiros e à comissão, que tem me dado total liberdade. Mas o que importa é o time estar vencendo", declarou o jogador.


Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário