-

Cuca estuda mudança no Verdão para jogos fora de casa


O Palmeiras pode ter mudanças para o jogo de segunda-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h. Além de ter dúvidas sobre as condições de Jean, Egídio e Moisés, o técnico Cuca já detectou que o esquema sem volantes que dá certo no Allianz Parque não tem o mesmo efeito longe de São Paulo.

- Quando a gente joga em casa, eu jogo com um time leve, praticamente sem volantes. O Moisés, o Tchê Tchê e o Cleiton Xavier são os homens de meio. Eles, quando perdem a bola, em jogo em casa, já estão em cima para recuperar no campo de ataque. Fora de casa, eles não estão conseguindo fazer isso. Se você não tem o primeiro combate bem dado na frente e joga sem esse primeiro volante, fica muito exposto atrás - disse o técnico.

Nos jogos em que não utiliza Moisés e Tchê Tchê como volantes, Cuca tem optado por Thiago Santos, mais marcador. Ele diz que está elaborando uma nova alternativa para os jogos como visitante, mas deve escondê-la até o dia da partida, mantendo a estratégia de não divulgar o time com antecedência. 

O Verdão, líder isolado do Brasileirão, conquistou 21 de seus 25 pontos como mandante: são sete vitórias em sete jogos. Os únicos pontos fora de casa são os da vitória sobre o Flamengo, em Brasília, e o do empate com o Coritiba, em Curitiba. Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro bateram o time de Cuca.

- O cara fala assim: "Que diferença tem você jogar em casa e fora de casa? É o mesmo campo!". Eu te dou o exemplo, sobre a gente jantar: é a mesma comida, mas um dia vamos na minha casa e o outro na sua. Onde você vai se sentir mais à vontade? - indagou o técnico.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário