-

Assim como com Gabriel Jesus, Barcelona tem preferência na compra do zagueiro Yerri Mina


O Barcelona tem a preferência para comprar Yerri Mina, zagueiro colombiano que foi contratado pelo Palmeiras e fez sua estreia na última segunda-feira (4), na vitória por 3 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro. 

O jogador colombiano foi contratado ainda antes da Copa América por R$ 12 milhões, com recursos do presidente Paulo Nobre. O estafe do atleta, no entanto, soube do interesse da equipe espanhola e tratou de colocar a cláusula que facilita a ida para a Europa.

A situação é parecida com a de Gabriel Jesus, embora as negociações não tenham relação. No caso do atacante, o Barcelona tem direito a uma multa rescisória reduzida, de 24 milhões de euros, em relação a alguns concorrentes. Além do time de Messi e cia, também têm o benefício Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain. Para qualquer outro time, o valor é de 40 milhões de euros. 

No caso de Mina, o Barcelona terá direito a igualar qualquer proposta que um europeu fizer pelo jogador. Neste caso, o time espanhol precisará ser avisado antes de o Palmeiras aceitar uma oferta. 

O vínculo entre Mina e Palmeiras é válido até maio de 2021. Caso ele seja vendido, o time fará o reembolso dos R$ 12 milhões gastos por Nobre e ficará com o que sobrar da operação, assim como tem sido com outros atletas comprados com recursos do presidente.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário