-

Peça chave no time, Moisés elogia cuca e fala sobre lateral na área


Líder do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado. Uma das peças-chave Verdão, tanto no meio de campo quanto nas cobranças de lateral na área, Moisés explicou a origem e a forma de trabalho de Cuca com as jogadas ensaiadas para pegar o adversário de surpresa.

- Essa jogada surgiu a partir de um jogo contra o São Paulo, em que estávamos perdendo, e eu peguei a bola e joguei dentro da área. No dia seguinte, o Cuca falou comigo sobre o lance e começamos a treinar para ensaiar uma jogada. Fico feliz por estar fazendo esse trabalho e saindo os gols. Às vezes, a gente também treina com a bola de 6kg para conseguir melhorar. Nós treinamos para fazer essa jogada a partir do momento em que a bola está próximo da grande área, na linha de fundo, até porque fica chato lançar do meio de campo e forçar até a área. Não é assim e temos qualidade para fazer as jogadas trabalhadas com a bola no chão - disse Moisés. 

Considerado um curinga dentro do esquema tático do técnico Cuca, Moisés falou sobre a liberdade que o treinador dá aos jogadores de meio de campo para se movimentar e buscar confundir o adversário. O atleta de 28 anos ainda revelou que o importante nas jogadas de arremesso de lateral é criar uma "confusão" dentro da área adversária. 

- Hoje, a gente está com um padrão de jogo muito melhor e o Cuca é um treinador que gosta muito de trabalhar com jogadas ensaiadas. Nesse último jogo mesmo, fizemos um gol de falta que ele treina bastante. Mas ele deixa bem claro que não é porque fazemos o arremesso lateral que o gol vai sair logo em seguida. A intenção é lançar, disputar, a bola ficar viva dentro da área para que, depois, a gente possa finalizar e conseguir um gol ou lance de perigo e pressionar o adversário - comentou o jogador, antes de concluir:

- Nosso meio-campo tem muita mobilidade. Até quando joga o Cleiton Xavier, eu jogo na meia e ele de volante, recebendo na saída de bola e iniciar as jogadas. Então, é uma característica que temos e o Cuca está sabendo aproveitar da melhor forma possível. Isso confunde o adversário e nos dá várias opções para dentro do jogo variar formação ou esquema tático - disse.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário