-

Palmeiras consegue efeito suspensivo, e Cuca comanda o time contra o Flamengo


O Palmeiras terá o reforço de Cuca no banco de reservas neste domingo, na partida contra o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha. Punido com dois jogos de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o treinador poderá comandar a equipe alviverde em Brasília por causa de um efeito suspensivo.

Denunciado pela procuradoria do STJD por causa de uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca corria o risco de ficar fora de até seis jogos. 

O pedido do efeito suspensivo elaborado pelo departamento jurídico palmeirense foi analisado pelo relator da comissão do tribunal que cuida do caso, que acabou atendendo ao desejo do Verdão. Desta forma, Cuca está livre para comandar a equipe até o julgamento do recurso, que pode ocorrer já na próxima semana, antes do clássico contra o Corinthians.

Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim também receberam a pena de duas partidas pelo mesmo motivo, mas o clube não pediu o efeito suspensivo para eles. A ideia é que eles cumpram logo a suspensão para poderem ficar no banco caso o técnico volte a ser punido.

Na próxima segunda-feira, Cuca será pauta novamente no STJD. Desta vez, porém, Cuca será julgado pela expulsão contra a Ponte Preta, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o treinador reclamou de uma marcação do árbitro Leandro Vuaden e acabou expulso de campo, no segundo tempo. Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", o palmeirense pode pegar um gancho de uma a seis partidas.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário