-

Novo reforço do Verdão, Mina deve chegar ao Brasil na quarta


O zagueiro Yerry Mina deve chegar nesta quarta-feira ao Brasil. O reforço do Palmeiras vai assinar os últimos documentos pendentes e provavelmente já começará a treinar com o restante do elenco para o Campeonato Brasileiro. Assim que tiver sua documentação acertada, o jogador já pode ser regularizado, pois a janela de transferências abriu no dia 20 de junho.

O ex-jogador do Santa Fe (COL) fez parte do elenco da Colômbia que ficou em terceiro lugar na Copa América, nos Estados Unidos. A campanha para a equipe se encerrou no último sábado, quando a seleção venceu os donos da casa, por 1 a 0. Mina foi reserva e atuou em duas partidas - uma deles saindo do banco, já nos acréscimos. Ele ainda deve disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ), em agosto, e por isso perderá mais seis rodadas do Brasileirão.

Em maio, o zagueiro veio ao Brasil para firmar o contrato, válido até o meio de 2021, e resolver a primeira parte da burocracia de sua chegada. Durante a estadia, o jogador de 21 anos ainda conheceu o Allianz Parque. 

Um dos atletas mais promissores da Colômbia, Mina era visto a princípio como titular no time ideal do Palmeiras. Cuca, porém, afirmou na última semana que a posição do reforço não é tão garantida assim.

- Não gostei do jogo dele na seleção (na Copa América). Ele jogou pelo lado esquerdo, não é o lado bom dele. É um jogador que tem bola aérea forte, uma saída de bola forte e faz volante também. É muito veloz. É um predicado importante para um time que gosta de jogar no ataque. Se bem que hoje, eu vou te falar, seria difícil ele entrar. No momento estamos muito bem servidos - explicou o comandante, à rádio Transamérica.


Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário