-

Fabiano avalia estreia pelo Verdão e elogia Cuca


O lateral Fabiano fez sua estreia pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na última quarta-feira. Contratado do Cruzeiro, em empréstimo que também envolveu a chegada de Fabrício ao Verdão, o jogador elogiou o trabalho de Cuca e as oportunidades que o treinador vem dando a todo o elenco.

No triunfo sobre o time mineiro, o técnico repetiu a escalação que havia vencido o Santa Cruz por 3 a 1 no sábado, mas fez três substituições distintas. No fim de semana, entraram Thiago Santos, Cristaldo e Fabrício. Desta vez, além de Fabiano, ganharam chance o também estreante Vitinho e o lateral Zé Roberto.

– Quando eu cheguei estava vindo de duas semanas parado, tive de ter tempo de adaptação para ter a parte física. Sempre deixei claro que vou respeitar meus companheiros e buscar meu espaço. Ele (Cuca) fala que todo mundo vai ter oportunidade. É para todo mundo ficar bem concentrado. A oportunidade vai chegar e ela não avisa. O trabalho está sendo bem feito, ele conversa e dá moral para todo mundo – afirmou o lateral, em coletiva nesta quarta-feira.

Internamente, do elenco à diretoria, Cuca tem sido elogiado pelo alto número de variações táticas aplicadas desde sua chegada e pela sensibilidade com os jogadores. O treinador constantemente tem conversas particulares com seus atletas para manter a concorrência saudável e deixar claro que todos são importantes para a campanha.

– Sabemos que todo mundo trabalha para ser titular, isso é inevitável. Treinamos forte para jogar, mas o respeito ao companheiro é fundamental. Agora é dar sequência, continuar focado nos treinos e poder fazer o melhor dentro de campo quando (a chance) aparecer – completou.

O Palmeiras faz nesta quinta seu último trabalho na capital paulista antes de viajar a Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro, sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco treinará no CT do Atlético-MG na sexta.

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário