-

Dudu tenta ampliar série positiva de gols contra o Corinthians


Prestes a encarar mais um clássico no final de semana, Dudu costuma se dar bem nesse tipo de jogo. O Corinthians, adversário do próximo domingo, é uma das principais vítimas do atacante palmeirense. Com bom histórico contra o rival alvinegro, o camisa 7 tenta marcar pela terceira vez consecutiva no dérbi.

Com a camiseta alviverde, a única vez que Dudu perdeu para o Corinthians foi na primeira vez que jogou o clássico, no Paulista de 2015. Nas três vezes seguintes que enfrentou o adversário, o Palmeiras empatou duas vezes e ganhou uma. Ao total, o jogador deu uma assistência e marcou dois gols contra o rival.

“Clássico tem uma tensão a mais. Eu gosto de jogos assim e fico feliz em saber que o meu retrospecto é bom. Principalmente contra o Corinthians, que é o nosso maior rival. Toda partida contra eles é difícil e domingo não será diferente”, avaliou.

Não é apenas contra o Corinthians que Dudu se destaca. O atacante já marcou seis vezes contra os quatro principais rivais do estado. É o segundo do atual elenco do Verdão que mais vezes marcou em clássicos, atrás apenas de Rafael Marques, com sete.

Depois de sofrer lesão muscular na reta final do Campeonato Paulista, Dudu voltou a encaixar uma sequência de jogos. O camisa 7 começa a recuperar a forma que o tornou uma das peças mais importantes do time em 2015, animando a torcida palmeirense. A vitória no dérbi de domingo pode significar muito na classificação do time de Cuca. O Palestra está em quarto lugar, com 12 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário