-

Cuca recebe advertência por expulsão contra Ponte e é liberado para Dérbi


O técnico Cuca foi apenas advertido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta segunda-feira, pela expulsão na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no dia 21 de maio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A denúncia do STJD foi com base no artigo 258, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena podia variar de uma a seis partidas. 

Na ocasião, Cuca foi excluído do banco de reservas palmeirenses aos 36 minutos do segundo tempo. Na súmula, Leandro Vuaden relatou que a expulsão se deu pelo fato de o técnico “gesticular de forma acintosa (dando soco no ar) contra decisão do árbitro no momento de marcação de uma falta a favor da equipe da Ponte Preta”. 

Na última semana, Cuca havia sido punido com duas partidas de suspensão por uso de ponto eletrônico na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, assim como os auxiliares Alberto Valentim e Cuquinha. 

Por meio de um efeito suspensivo solicitado pelo departamento jurídico, o comandante ficou normalmente no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo. Ele também poderá ficar à beira do gramado diante do Corinthians, no próximo dia 12, na arena do Verdão. 


Fonte: Gazeta Esportiva

Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário