-

Cuca promete trabalhar mais a zaga, mas exalta desempenho: 'É muito positivo'


O Palmeiras voltou à liderança do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma provisória, ao bater o Santa Cruz neste sábado (18), no Allianz Parque. O técnico Cuca exaltou a atuação da equipe, que anotou gols com Dudu (duas vezes) e Jean, e reforçou que prefere correr riscos atacando mais o adversário, mas prometeu que vai focar os próximos trabalhos no fortalecimento da defesa, já que o Alviverde foi pressionado pelos pernambucanos no segundo tempo.

Eu saio feliz. Prefiro ganhar de 4 a 3 do que de 1 a 0. Se eu ganhar de 1 a 0, o adversário não vai ter chance e eu vou ter três. Se ganhar de 4 a 3 eu vou ter 15 chances, e o adversário, sete ou oito. Hoje (sábado) tivemos 23. Com 50 minutos de bola rolando, a cada dois estamos com chances claras de gol. O adversário teve 11. Agora tenho de trabalhar mais a zaga. Olhei lá embaixo (em campo) os lances, por que aconteceram, a raiz e o final das jogadas. Vamos trabalhar bem para melhorar”.

No desempenho geral do campeonato, o Verdão segue empatado em pontos com o Internacional, que ainda joga nesta nona rodada do Brasileirão, mas está à frente nos critérios de desempate. O comandante palmeirense deixou claro que não faz tanta questão de liderar no decorrer do torneio, e já projetou a próxima partida, contra o América-MG, na terça-feira (21), também no Allianz Parque.

“Em junho, são oito jogos (do Palmeiras na Série A). Esse foi o quinto: nós ganhamos quatro e empatamos uma. É muito positivo. O Internacional tem 78% ou 79% de aproveitamento. É absurdo. Não dá para saber se ficaremos na liderança. Quero estar na última rodada e ser campeão. Se não der, tentaremos levar o time para a Libertadores. Amanhã (domingo) é recuperar e treinar, porque terça-feira precisaremos estar inteiros”.



Fonte: Esporte Interativo
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário