-

Cuca admite que título de 93 inspirou Palmeiras: 'Jogadores vestiram aquela camisa'


Todo 12 de junho é histórico para o torcedor do Palmeiras. Foi nessa data, em 1993, que a equipe encerrou um jejum de 16 anos sem títulos, com vitória justamente sobre o maior rival, Corinthians. Passados 23 anos, o clássico voltou a acontecer no mesmo dia, com um novo triunfo alviverde.

E o técnico Cuca admite: aquela decisão de Campeonato Paulista inspirou o time de 2016 a entrar em campo neste domingo no Allianz Parque e vencer o arquirrival por 1 a 0, com gol de Cleiton Xavier.

"A gente bateu muito na tecla daquele título de 1993. Colocamos lances daquela final na preleção, para os jogadores verem a intensidade, força daquele time e entenderem o que é Palmeiras", afirmou Cuca, em entrevista coletiva após o clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acho que eles vestiram aquela camisa de 93 e deram essa alegria para os palmeirenses, que estavam precisando de uma vitória como foi essa do jogo de hoje", acrescentou.

Ainda sobre a vitória, Cuca exaltou a força palmeirense dentro do Allianz Parque. Sob seu comando, a equipe venceu todas as partidas que fez no estádio, e o triunfo deste domingo foi o primeiro do Palmeiras sobre o Corinthians em três clássicos já realizados na nova arena.

"Aqui na arena, jogamos cinco partidas e vencemos todas elas, não tomamos gol e fizemos 13, o que nos dá uma certeza de ter uma força aqui, e a torcida ajuda nesse aspecto. A gente vem evoluindo como equipe. Às vezes tem dificuldade, mas reverte isso", avaliou.

Depois da vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, fora de casa. A equipe é agora vice-líder da Série A, com 15 pontos, um a menos que o Internacional.



Fonte: ESPN
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário