-

Com DM zerado, Verdão aguarda transição de jogadores


A reapresentação do Palmeiras nesta segunda-feira teve um importante significado para a comissão técnica de Cuca. A volta do volante Arouca para os treinos no campo zerou o departamento médico da equipe. Os fisiologistas só aguardam a conclusão dos trabalhos de transição dos atletas para entregar todo o elenco para o treinador.

Arouca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no início do mês. Nos trabalhos na Academia de Futebol, ele integrou um grupo que realizou atividades separadas do restante dos jogadores alviverdes. Também estavam presentes no treino os laterais Zé Roberto e Fabrício, o volante Gabriel e o atacante Mouche.

O grupo fez exercícios físicos e trabalhos leves com a bola, incluindo um duelo de golzinho. O cronograma da comissão técnica prevê que os atletas passem por essa ambientação ao gramado antes de serem liberados para os trabalhos diários do time. Ao retornarem às atividades com elenco, os jogadores serão novamente avaliados e poderão ser relacionados para as partidas quando readquirirem a forma física ideal.

O Palmeiras também observa com cuidado os quadros de Jean e Allione. O volante sofria um incômodo muscular, enquanto o argentino se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Após iniciarem o dia na academia, eles foram a campo para correr e realizar exercícios físicos.

Cuca chegou a levar Jean para Belo Horizonte, mas preferiu não escalá-lo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no sábado, por entender que ele poderia agravar o problema muscular. Os treinos dos próximos dias dirão se o jogador terá condições de ir a campo contra o Figueirense, na quinta-feira, no Palestra Itália.

Já o atacante Lucas Barrios, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, segue trabalhando normalmente com o restante do grupo. Ele não atua pelo Palmeiras desde a goleada por 4 a 0 contra o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão. O paraguaio receberia uma sequência de jogos de Cuca, mas sofreu uma lesão na panturrilha e perdeu o espaço entre os titulares.


Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário