-

CBF altera data, e Palmeiras enfrenta o América-MG na arena no dia 21


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no fim da tarde desta quarta-feira a alteração na data da partida entre Palmeiras e América-MG. Primeiramente marcado para a quarta-feira, dia 22 de junho, o duelo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi antecipado para a terça-feira, dia 21, às 21h30 (horário de Brasília). A mudança atendeu a um pedido do clube alviverde, que havia ficado impossibilitado de atuar em casa porque a administradora do seu estádio programou a exibição de um filme.

– É certo que o Palmeiras entende e respeita o contrato. Todos sabemos, e é muito justo, que o investimento feito pela parceira precisa e deve ser recuperado com, dentre outras fontes, eventos. Mas também temos de entender que nossa torcida quer os jogos no Allianz Parque, nossa casa. Sobre essa situação específica, entendemos que, pelo fato de a parceira já ter agendado um evento, mesmo que fosse um filme, seria o caso de o Palmeiras envidar todos os esforços para que ambos usassem a Arena – afirmou o presidente Paulo Nobre.

A WTorre, empresa que administra o estádio palmeirense, vai promover uma sessão de cinema no local, justamente no dia 22 de junho. O filme será do filme Independence Day: O Ressurgimento. Na última terça-feira, Rogério Dezembro, CEO de entretenimento da parceira do clube, havia afirmado que a decisão sobre a data de realização da pré-estreia do filme havia sido decidida em conjunto com a diretoria alviverde. Horas depois, porém, o presidente Paulo Nobre negou tal versão.

Parceiros por 30 anos, Palmeiras e WTorre discutem vários pontos do contrato de modernização do antigo estádio Palestra Italia e de exploração da atual arena. Por causa da agenda de shows e também pela reforma do gramado, o Verdão já perdeu cinco partidas na arena nesta temporada: quatro pelo Paulistão (São Bento, RB Brasil, Corinthians e Rio Claro) e uma pelo Brasileirão (Grêmio). Por causa da possibilidade de ter de atuar no Pacaembu mais uma vez, torcedores criaram campanha nas redes sociais promovendo boicote ao evento promovido pela construtora.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário