-

Admirado com a torcida, Jean quer arena lotada no Dérbi


A expectativa de enfrentar o Corinthians com a arena lotada já mexe com os jogadores do Palmeiras. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o volante Jean falou sobre o Dérbi e destacou a importância de ter a casa cheia no domingo, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 38 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para o clássico – a carga total é de 40.512 bilhetes.

– Vamos ter a noção exata do que representa isso quando entrarmos em campo, ouvirmos o barulho da torcida, os gritos. Aí vamos acabar sentindo esse apoio. Isso é muito importante. Quero ver bater o recorde de público para que a gente esteja sempre crescendo e obtendo essa energia positiva, esse apoio do torcedor, que sempre faz a diferença – afirmou o volante.

Depois de enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, e o São Paulo, no Morumbi, sem ter a presença dos palmeirenses na arquibancada, o Verdão entra em campo no domingo pela primeira vez com o estádio 100% palmeirense.

– Torcida joga junto. Sei que é quando é o contrário, falamos que não vai entrar em campo, mas quando é a favor... (risos) Aquela bola que passa perto no gol, na próxima a torcida vai gritar mais alto. Quando é a nosso favor, temos de levar para dentro de campo. Quando você olha para o torcedor, é algo muito empolgante, a adrenalina sobe – disse Jean.

O recorde de público da arena palmeirense é da segunda final da Copa do Brasil, no dia 2 de dezembro do ano passado, quando 39.660 torcedores viram de perto a conquista alviverde. Antes da reforma, a melhor marca do antigo estádio Palestra Italia foi em 1976, na conquista do Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, com 40.283 pessoas.

Com 12 pontos e na quarta colocação, o Palmeiras terá uma briga direta pela liderança do Brasileirão no domingo contra o Corinthians, que somou 13 pontos. Contratado pelo Verdão em janeiro deste ano, Jean elogia a convivência com o torcedor palmeirense.

– (O Dérbi) É diferente, mais intenso, mais forte. É algo que agradeço muito a Deus por essa oportunidade. É um jogo marcante, que marca o torcedor. O palmeirense é muito intenso. Ele consegue expor esse amor pelo clube. Acredito que é o torcedor mais apaixonado pelo clube em questão de se expor. Fiquei muito admirado – completou o volante.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário