Verdão aposta em sequência paulista para acumular vantagem no Brasileiro
Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, o Palmeiras planeja dar uma arrancada nas primeiras rodadas da competição nacional.
Além da empolgação da torcida e do trabalho da atual comissão técnica, o Verdão quer aproveitar a tabela do torneio para fortalecer a preparação do elenco para o restante da temporada.
Das primeiras cinco rodadas, o time de Cuca sairá da capital apenas no próximo sábado, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior paulista.
As demais partidas serão na arena (Fluminense e Grêmio) e no Morumbi (São Paulo).
– É bom poder descansar. Às vezes as viagens são desgastantes, você joga de quarta e domingo, não dá tempo de fazer nada. Temos de concentrar bem a força nesses cinco primeiros jogos para abrir uma vantagem – afirmou Cleiton Xavier, em entrevista coletiva na segunda-feira, na Academia.
Eliminado precocemente da Taça Libertadores da América e do Campeonato Paulista, o Palmeiras soube aproveitar o prejuízo para promover um tipo de pré-temporada com o grupo. Depois de duas semanas de trabalhos físicos e técnicos intensos na Academia de Futebol, Cuca levou o elenco para Atibaia, onde intensificou as atividades táticas na semana que antecedeu a estreia no Brasileirão.
Mas, ainda em processo de reformulação de plantel, a preparação ainda é uma das preocupações da comissão técnica para a sequência da temporada. Por isso o tempo em "casa", sem a necessidade de fazer grandes viagens, é comemorado.
Na última segunda-feira, por exemplo, o Verdão aproveitou a reapresentação do elenco para testar os reservas e os atletas que voltam de lesão em um jogo-treino contra o Juventus.
O primeiro duelo do Palmeiras fora do estado de São Paulo será somente no dia 5 de junho, contra o Flamengo, na sexta rodada do Brasileirão. Com o Maracanã fechado para as Olimpíadas do Rio-2016, o clube carioca optou por mandar seus jogos no estádio Mané Garrincha ou em Volta Redonda, no Rio.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário