-

Provável titular, Dudu se anima com chance de ataque leve no Verdão


Fora da equipe titular do Palmeiras há dois meses devido a uma lesão muscular na coxa direita, Dudu pode, enfim, voltar ao time nesta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Verdão. A chance de jogar ao lado dos garotos Gabriel Jesus e Róger Guedes anima o camisa 7. 

O técnico Cuca fez mistério, mas a tendência é que Dudu ocupe a vaga de Alecsandro, que vem sendo o substituto de Lucas Barrios no posto de centroavante palmeirense. Gabriel Jesus seria deslocado para a função mais avançada, e Róger Guedes mantido aberto pela direita. 

– Se acontecer, vai ser bom. Vai ser um ataque rápido, bom, leve. Os três têm capacidade de drible e de finalização. O Gabriel já fez dois, o Róger fez um. Se for esse (time) mesmo, temos de nos movimentar bem, recompor na marcação, para ter velocidade contra o Fluminense – afirmou Dudu, em entrevista coletiva nesta terça. 

Contra a vontade do departamento médico do Palmeiras, Dudu entrou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, no dia 3 de abril, e voltou a se machucar. Na oportunidade, marcou o gol da vitória alviverde por 1 a 0, mas ampliou seu período fora dos gramados e a angústia por não poder ajudar o Verdão. 

– Foi muito ruim, briguei com os médicos para eu poder voltar, eles me segurando com razão. Quando voltei antes da hora me machuquei de novo. É pensar para frente, esquecer esses dias que fiquei parado e poder voltar na melhor forma e ajudar o Palmeiras. 

– Tenho de mostrar (serviço) no dia a dia aqui. Todos sabem que tenho capacidade para ser titular, mas se não for vou respeitar o Cuca, os companheiros, para quando eu entrar fazer o que eu fiz contra o Corinthians, para ajudar o Palmeiras – completou.

Após goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR na estreia e derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta no último sábado, o Palmeiras tenta se restabelecer diante do Fluminense. Até aqui, sob o comando de Cuca, o time acumula três vitórias na arena, com 10 gols marcados e nenhum sofrido.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: