-

Prass crê que derrota trará nitidez e seriedade para Palmeiras avaliar erros


O Palmeiras enfrentou a Ponte Preta tentando repetir o mesmo desempenho visto na estreia do Brasileirão, quando goleou o Atlético-PR por 4 a 0, no Palestra Itália. Mas, após apresentar um rendimento decepcionante, o Verdão foi superado por 2 a 1 pela Macaca e deixou o Moisés Lucarelli com a primeira derrota no campeonato nacional. Para o goleiro Fernando Prass, o revés será importante para o clube avaliar os erros que ainda persistem na equipe.

O arqueiro entende que a goleada sobre os paranaenses mascarou os defeitos que precisam ser corrigidos pelo técnico Cuca. “Nossos jogadores perderam duelos individuais, o que levou o time adversário a ganhar confiança e superioridade. Agora temos que ter calma para analisar, porque tínhamos vencido por 4 a 0 e tudo era muito bom. Com a derrota nosso time vai apanhar um pouco. Teremos mais nitidez e seriedade para valiar os erros”, afirmou.

Prass disse que ficou decepcionado com o resultado e alertou para a incapacidade do Palmeiras de evitar jogadas individuais dos atletas da Ponte Preta. “Perder nunca está nos planos. Começamos bem, mas perdemos os duelos individuais e caímos muito depois dos 15 minutos do primeiro tempo. Futebol é coletivo, mas existem as situações individuais. Levamos um gol de bola parada, que trabalhamos bastante, e ficou difícil de igualar quando a Ponte se posicionou em linha”, analisou.

Não foram todos os jogadores que concordaram com a visão de Prass. O meia Cleiton Xavier disse que a derrota não trará nenhuma alteração para o estilo de jogo do Palmeiras. “Não abala nada. O primeiro tempo ficou abaixo das nossas expectativas. Demos mole em algumas jogadas e tomamos o gol. O time se esforçou, mas só marcou no final da partida”, afirmou.

Já o versátil Tchê Tchê viu a derrota com normalidade. “Nosso time está bem, não tem nada de extraordinário ou ruim nessa derrota. Infelizmente, nós não saímos com a vitória. Eles vieram fechadinhos e acharam dois gols”, disse.

O Palmeiras voltará a trabalhar nessa segunda-feira, na Academia de Futebol. Os treinos comandados por Cuca terão como foco a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão voltará a campo já nessa quarta-feira, contra o Fluminense, no estádio Palestra Itália.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário