-

Palmeiras usa tempo para esvaziar o DM e projeta ter Dudu na estreia


O tempo livre até a estreia no Brasileirão, dia 14 de maio, não será proveitoso apenas para Cuca preparar o Palmeiras ao seu gosto. Médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos estão aproveitando o intervalo para recuperar os atletas que hoje estão fora.

A expectativa é de que só o meia Allione esteja no departamento médico quando o campeonato começar. O argentino passou recentemente por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará até oito semanas fora. Ele e o atacante Dudu ficaram em tratamento durante o treino desta segunda-feira e não apareceram no campo, mas o clube trabalha o camisa 7 já para o jogo inaugural do torneio nacional, contra o Atlético-PR.

– O Dudu teve uma lesão importante na posterior da coxa direita. Hoje ele está em estágio intermediário, já começou as corridas, vamos evoluir para acelerações, freadas, saltos, mudanças de direção. Se ele não estiver na primeira rodada, vai estar nas primeiras. A gente está trabalhando para colocá-lo à disposição na primeira – disse o fisioterapeuta Jomar Ottoni, ao LANCE!, antes de explicar que o atleta foi utilizado no sacrifício a pedido da comissão técnica.

- Consensualmente, resolvemos arriscar no clássico contra o Corinthians, pelo momento do time, pela importância dele no elenco. Naquele primeiro momento valeu a pena, ele fez o gol, decidiu um clássico, mas não existe milagre em lesão muscular. A gente sabia que ia pagar um preço. Ele voltou a se queixar. Ele não teve uma nova lesão, teve uma piora da lesão que estava em cicatrização. Continuamos assim até definir a Libertadores. Chegou a um limite, contra o São Bernardo. Fizemos uma nova imagem e a lesão estava bem aguda, inflamada. Resolvemos parar e ele só volta quando estiver 100% cicatrizada.

O lateral-direito Fabiano, o meia Moisés e o atacante Cristaldo fizeram um teste de resistência no gramado nesta segunda-feira. Todos estão em fase final de recuperação de lesões.

O caso de Fabiano, recém-chegado do Cruzeiro, é o mais simples: ele tinha uma lesão no músculo adutor da coxa direita, mas logo começará a participar das atividades com bola. No início, sua única restrição será fazer cruzamentos, já que a lesão se originou de uma sobrecarga. Cristaldo teve um problema mais grave na coxa direita, mas está evoluindo e também deve estar à disposição na estreia.

- O Cristaldo já está na fase de transição, totalmente com a preparação física, fora do departamento médico. Ele teve uma lesão grave, bastante incomum. Teve uma pequena hérnia muscular, isso é raro, um fator complicador. Hoje ele está totalmente sem dor, vamos evoluir progressivamente, observando. Ele está desenvolvendo muito bem, acredito que não vai ter problema, porque é um jogador sem histórico de lesão - disse Jomar Ottoni.

Já Moisés, que operou o pé esquerdo em fevereiro, depende de avaliação médica para ser liberado para os treinos no campo. Pode não estar pronto na primeira rodada, mas já estará entregue à preparação física e perderá poucos jogos.



Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário