-

Palmeiras já encarou Ponte 60 vezes no Moisés Lucarelli; retrospecto é favorável


Uma semana após golear o Atlético-PR por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo neste sábado (21), em Campinas-SP, para medir forças com a Ponte Preta e tentar manter a liderança da competição nacional.

A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, que já recebeu o confronto entre os dois times paulistas em outras 60 oportunidades. O retrospecto de embates na casa da equipe do interior de São Paulo aponta 23 vitórias palestrinas, 15 empates e 22 triunfos dos mandantes.

O último jogo disputado no estádio campineiro aconteceu no Campeonato Paulista 2013, quando o Verdão superou a Ponte Preta por 2 a 1 – gols do meia Tiago Real e do atacante Leandro. Naquela oportunidade, o Alviverde foi a campo com Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luis e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Wendel e Tiago Real (Ronny); Leandro e Caio (Vinicius). Já o primeiro embate foi realizado em dezembro de 1948, e terminou 1 a 0 para o time verde e branco – tento anotado por Lombardini.

Em 2005, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aplicou a maior goleada do histórico entre as equipes no estádio rival: 6 a 2, gols de Washington (2), Daniel, Warley, Juninho Paulista e Baiano.

Retrospecto geral

Ao todo, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram 121 vezes, com 62 vitórias alviverdes, 29 empates e 30 reveses. Considerando apenas jogos do Brasileirão, como no caso deste sábado (21), são nove triunfos do Verdão, três igualdades e oito derrotas.



Fonte: Site Oficial
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário