-

Nobre evita promessa, mas aprova vontade de Cuca para o Brasileirão


O técnico Cuca tem a convicção de que levará o Palmeiras ao título brasileiro. Após as eliminações na Taça Libertadores da América e no Campeonato Paulista, o treinador não mediu palavras ao prometer o caneco nacional à torcida alviverde. Para o presidente Paulo Nobre, a confiança do comandante é admirável e pode estimular o elenco.

Mais ponderado do que o técnico, Nobre adotou cautela e colocou o Verdão entre os candidatos a levantar a taça no final da temporada. O Palmeiras não vence o Brasileirão desde 1994 – é o único dos três grandes paulistas que ainda não conquistou o torneio no formato de pontos corridos, inaugurado em 2003. 

– O Cuca está colocando o seu nome à frente de tudo. Ele sabe da sua competência. Fico muito feliz que ele esteja com toda essa vontade de ganhar o Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que essa vontade é acompanhada pelos 20 milhões de palmeirenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Acredito que o Palmeiras será um dos pleiteantes ao título – afirmou Nobre. 

O presidente palmeirense sabe que a pressão da torcida será grande pela conquista do título brasileiro, especialmente após o projeto inicial, com foco todo voltado para a Taça Libertadores da América, ter fracassado ainda na fase de grupos. 

A reformulação no elenco não foi tão grande quanto a promovida na última temporada, mas está em curso. Seis jogadores deixaram o clube ao final do Paulistão, e quatro novos chegaram: Fabiano, Fabricio, Tchê Tchê e Mina. 

– Pressão no Palmeiras é uma constante sempre. Mesmo nas vitórias, estamos acostumados com isso. Um clube grande como o Palmeiras tem de entrar nas competições sempre pleiteando o título. Assim vamos iniciar o Brasileirão de 2016 – completou Nobre.

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será no dia 14, sábado, contra o Atlético-PR, na arena do Verdão. No ano passado, atrapalhado pela instabilidade e focado na Copa do Brasil, a equipe então comandada por Marcelo Oliveira terminou a competição por pontos corridos na nona colocação.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário