-

Fora de campo, trabalhos com carga e intensidade preparam força do Verdão


Sem jogar no meio de semana, o Palmeiras aproveitou a manhã chuvosa desta quarta-feira para realizar trabalhos de carga e intensidade para ampliar o rendimento durante a temporada de muitos jogos, como explicam os preparadores físicos Omar Feitosa e Marco Aurélio Schiavo.

– O treinamento feito na academia é basicamente muscular, tanto para o ganho de força quanto para prevenção. Depois a gente transfere para o campo, para correr, para fazer os arranques, velocidade, aceleração, e o trabalho auxilia muito no aspecto técnico e tático – explica Feitosa.

– A gente precisa aproveitar essas semanas em que não temos jogos para envolver o componente força com altas cargas, porque a tendência é, quando começarem os jogos às quartas e aos fins de semana, a força diminuir um pouco – completa Schiavo.

Os jogadores entraram no ritmo, mas Marco Aurélio comandou o trabalho falando sem parar para que não houvesse muita descontração. Dudu, atacante que retorna de lesão, e Róger Guedes, que tem jogado na vaga, não escaparam dos puxões de orelha.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário