-

A uma semana do Brasileiro, Cuca diz já ter time da estreia na cabeça


Os treinamentos táticos ainda nem começaram no Palmeiras, mas Cuca já tem na cabeça a escalação titular que levará ao campo da arena para enfrentar o Atlético-PR, pela estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 deste mês.

– A gente já tem uma ideia boa. Já tenho meu time na cabeça pronto. Na semana que vem, eu defino em cima dos treinamentos – disse o técnico, na manhã desta sexta-feira.

Desde a eliminação na semifinal do Paulista, os principais trabalhos na Academia de Futebol foram físicos e técnicos. A primeira atividade para valer com bola foi na última quarta-feira, quando o treinador separou dois times com 13 jogadores cada e não deu pista alguma sobre sua escalação predileta.

– Tiramos os primeiros dias para avaliações físicas, que mostram o estado do grupo. Equilibramos o grupo no aspecto físico, deixamos todos no mesmo nível. Isso foi o primeiro passo. Depois, a parte técnica, junto com a parte física. Os "finalmentes" acontecem agora no período em que vamos a Atibaia – justificou Cuca, antes de dizer que deve limitar o desenho tático da equipe a três opções. 

– A princípio, a gente não vai poder fazer grandes mudanças em plano tático. Até porque, por mais que tenha tido alguns dias para trabalhar, eu não tinha o grupo todo. Tem que ter paciência para ir ao natural. Mas penso em termos duas, três formas para trabalharmos de acordo com as necessidades.

A viagem para um período de cinco dias de concentração em Atibaia será na segunda-feira, na última semana de preparação para o Brasileiro, competição à qual o técnico quer chegar com um elenco praticamente fechado.

– Temos ainda uma ou outra lacuna. Mas estamos com bastante calma, para sermos precisos, para deixar nosso time fortalecido. Mas está bem no finalzinho – frisou Cuca, que recebeu quatro reforços até o momento (além dos laterais Fabiano e Fabrício, ainda se apresentarão o polivalente Tchê Tchê e o zagueiro colombiano Yerry Mina).



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário