-

Vitor Hugo aguenta lesão para não perder decisões no Verdão


O Palmeiras contratou 34 jogadores do ano passado para cá. Nenhum deles jogou mais vezes que Vitor Hugo, que completará 80 partidas na semi do Paulistão, às 16h deste domingo, contra o Santos, na Vila. O zagueiro “fominha” até suporta lesões para estar em campo. 

- Vou em cima da dor, cara. Peço para infiltrar, peço para fazer alguma coisa, mas quero estar sempre jogando. Agora mesmo estou jogando machucado, com uma ruptura parcial do tendão do adutor, mas eu tomo remédio, tomo injeção no dia do jogo e vou para o campo. Agora nessa reta final do campeonato eu não posso abandonar o time, né? - disse Vitor, ao LANCE!.

- Faz um tempinho que estou machucado já, hein? Já faz uns 20 dias. Estou em uma pegada boa e o pessoal não está criticando, não.

O defensor de 24 anos tem passado mais horas que o convencional na Academia. Para conseguir conviver com a lesão, ele tem de abusar do fortalecimento muscular.

- Eu chego um pouco mais cedo, vou embora um pouco mais tarde. Eu faço o trabalho principal com o grupo, mas quando tem complemento eu saio, vou para o departamento médico tratar ou para a academia fortalecer os músculos que auxiliam o adutor. Estou tendo uma rotina um pouco diferente, mas em prol do time - emendou.

Mas a resistência à dor não é a única responsável pelo grande número de jogos de Vitor Hugo. Contratado após se destacar pelo América-MG, ele é titular desde que chegou. Não importa quem esteja no comando, o camisa 4 sempre está entre os preferidos. Foi assim como Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira, Cuca e Alberto Valentim.

Ele só jogou menos que Fernando Prass desde que chegou. O goleiro tem 92 jogos de 2015 para cá e 179 partidas ao todo. Só ele, Cleiton Xavier (108 jogos) e Rafael Marques (81) têm mais jogos que o zagueiro no elenco, estes dois somando as passagens anteriores.

- Nesse ano só não joguei os dois amistosos, por causa do quadríceps, e contra o Água Santa, pela concussão. O resto eu joguei todas - encerrou o "Homem de Ferro".



Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário