-

Verdão planeja viagem e jogos-treino antes de estreia no Brasileiro


Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá quase três semanas para treinar antes do Brasileiro. Durante o longo período sem partidas oficiais, o técnico Cuca planeja levar o time para trabalhar fora de São Paulo e realizar alguns jogos-treino.

“Eu preferia estar na final (do Paulista) e ter passado na Libertadores, mas não aconteceu. Precisamos entender isso e pensar que ainda temos o segundo semestre para tentar um bom ano. Vamos fazer três semanas de treino para arrancar bem. Muitos times não vão ter esse tempo e devemos tirar vantagem em cima disso”, afirmou Cuca.

Depois de ganhar dois dias de folga no começo da semana, o Palmeiras se reapresentou na tarde da última quarta-feira. Os atletas atuaram no gramado, sob o comando do preparador físico Omar Feitosa, e também trabalharam nas dependências internas da Academia de Futebol.

“Começamos com alguns testes e primeiro vamos buscar um equilíbrio físico. Depois, tem a parte técnica. Queremos dar uma saída de São Paulo para buscar um ajuste na parte tática e um entrosamento melhor para iniciar o Brasileiro em boa condição”, afirmou Cuca.

No início de sua passagem pelo Palmeiras, o técnico levou o time para Atibaia após uma série de quatro derrotas consecutivas. Invicto desde então, o time acumula cinco vitórias e dois empates, apesar das eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista.

O técnico palmeirense ainda manifestou o desejo de disputar jogos-treino para ajustar a equipe. Com o objetivo de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, torneio que não conquista desde 1994.

Até o início do Brasileiro, Cuca estima que o elenco esteja 90% definido. “Talvez ainda falte um ou outro atleta. Não vamos contratar muitos jogadores. Só alguns pontuais. A montagem às vezes não agrada a todos, mas o importante é você ter convicção do que está fazendo”, afirmou.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário