-

Verdão começa 2016 com o melhor índice em clássicos no século


O gol que decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, consolidou o atacante Dudu como o maior algoz dos rivais do Palmeiras no atual elenco. Machucado, o “Rei dos Clássicos” não vai viajar a Rosario, mas o time irá embalado para a decisão na Copa Libertadores, quarta-feira.

O jogo no Pacaembu foi mais uma prova de força do Verdão em jogos importantes: é o único grande que ainda não garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e o que mais perdeu no Estadual (cinco vezes, todas para clubes menores), mas nem sequer tomou gol em clássicos.São duas vitórias, contra Corinthians e São Paulo (2 a 0, também no Pacaembu), e um empate sem gols com o Santos, no Allianz. O aproveitamento de 77,7% é o maior do clube no século contra os rivais tradicionais do estado, superando os 62,9% de 2008 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

O ano passado foi o que mais teve vitórias em clássicos no século, seis, além de três empates e cinco derrotas (50% de aproveitamento). Voltar a impor respeito nos maiores rivais é uma das grandes conquistas do atual elenco, que começou a ser montado no ano passado. Dudu marcou três gols contra o Santos, dois contra o Corinthians e um contra o São Paulo. Superou Rafael Marques, que acumula cinco gols em clássicos pelo Alviverde, sendo dois contra o Corinthians e três diante dos são-paulinos.

Nesta quarta, no Gigante de Arroyito, o adversário não será um grande paulista, mas um encontro entre brasileiros e argentinos não deixa de ser clássico. Se perder, o Verdão não terá mais chance de classificação. Vai crescer mais uma vez?

CLÁSSICOS 2015/2016


Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Corinthians: Do ano passado para cá, são duas vitórias do Palmeiras, dois empates (um deles terminou com triunfo alviverde nos pênaltis) e apenas uma derrota. Oito gols marcados e seis sofridos.


Verdão fez 2 a 0 no São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

São Paulo: Domínio absoluto do Palmeiras: três vitórias e um empate. São dez gols marcados pelo Verdão e apenas um sofrido. Mas segue o tabu de não ganhar no Morumbi desde 2002.


Verdão e Santos empataram (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)

Santos: É o clássico com números mais parelhos, mas deu Verdão na final da Copa do Brasil. De 2015 para cá são três vitórias, quatro derrotas e um empate. O Palmeiras fez sete gols e tomou oito.



Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário