-

Gabriel Jesus toma gancho de três jogos por expulsão em Rosario


O Tribunal Disciplinar da Conmebol suspendeu o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, por três jogos. Ele foi punido pela expulsão no jogo contra o Rosario Central, na Argentina, na última semana e será desfalque nas oitavas de final da Libertadores caso o Palmeiras se classifique na noite desta quinta-feira.

Gabriel Jesus deu um chute em Mosto, do Rosario, para revidar uma pancada sofrida momentos antes. O juiz viu a ação do atacante palmeirense e o expulsou. O clube conseguiu desqualificar a denúncia que citava o artigo de conduta antidesportiva (pena mínima de um jogo), mas o atleta foi enquadrado também no artigo de agressão, que prevê pelo menos três jogos de punição.

Sem o jovem atacante, Cuca montou o ataque do Palmeiras com Alecsandro, Allione e Barrios para enfrentar o River Plate, do Uruguai, nesta quinta, no estádio alviverde, às 21h45. O Palmeiras terá que vencer e torcer para que o Nacional vença o Rosario em Montevidéu.

O Palmeiras tem cinco pontos, três a menos que os argentinos, e precisa tirar uma diferença de três gols no saldo. O River Plate já está eliminado.

No último dia 7 de abril, a Conmebol divulgou um punição ao Nacional por outro episódio envolvendo Gabriel Jesus: o clube foi multado em US$ 10 mil (cerca de R$ 37 mil) pelo gesto racista de um torcedor, que imitou um macaco para o atleta brasileiro.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário