-

Prass supera Marcos em pênaltis defendidos contra o Corinthians


A defesa no pênalti cobrado por Lucca na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, no último domingo (3 de abril), pelo Campeonato Paulista, colocou Fernando Prass ainda mais na história do Palmeiras, superando uma marca de ninguém mesmo do que São Marcos. 

Em toda carreira, O ‘Santo’ defendeu duas cobranças na marca na cal contra o rival. Porém, com a intervenção no duelo do Pacaembu, o atual camisa 1 defendeu seu terceiro pênalti com a camisa do Verdão em clássicos contra o Alvinegro.

Os dois primeiros aconteceram na semifinal do Campeonato Paulista de 2015. Nas alternadas, o arqueiro impediu os gols de Elias e Petros. Na disputa, o Verdão venceu por 6 a 5, e garantiu vaga na grande final da competição, que seria vencida pelo Santos. O atual arqueiro palmeirense soma 11 pênaltis defendidos em três anos com a camisa do clube.

‘São Marcos’ defendeu sua primeira penalidade na Libertadores de 1999. O ex-volante Vampeta finalizou, mas o goleiro conseguiu a defesa. A segunda, considerada uma das mais importantes de toda a passagem do ídolo pelo clube, foi em outra disputa de Libertadores, mas em 2000. 

Contra o meia Marcelinho Carioca, o ‘Santo’ caiu no canto direito e fez a defesa que levou o Palmeiras à grande final do torneio sul-americano.



Fonte: Fox Esports
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário