-

Cuca 'segura' Barrios e abre chance para CX ser surpresa na Libertadores


Cuca ainda não tem ideia da equipe que vai mandar a campo na próxima quinta-feira, quando o Palmeiras joga a sua vida na Taça Libertadores da América contra o River Plate, do Uruguai, pela última rodada do Grupo 2. Com o desfalque já confirmado de Gabriel Jesus, expulso contra o Rosario Central, vai precisar mexer pela nona vez em nove partidas no comando alviverde.

No último domingo, Arouca (reforço muscular), Zé Roberto, Edu Dracena (preservados por desgaste), Egídio, Gabriel Jesus (suspensos), Dudu e Cristaldo (em recuperação de lesões musculares) foram desfalques contra o Mogi Mirim. 

Enquanto ainda aguarda uma atualização do departamento médico, o treinador abre possibilidade até para uma surpresa entre os relacionados diante do River. Cleiton Xavier virou opção.

– Dependo muito do departamento médico, de liberação de jogadores importantes. Tenho jogador que, de repente, quinta-feira pode ser uma surpresa. Faz tanto tempo que não vemos o Cleiton Xavier jogar. Ele está treinando e treinando bem, pode ser uma opção. Quem sabe o Dudu esteja em condição, já que não vamos ter o Gabriel Jesus. Quanto mais retornarem mais forte ficamos – afirmou Cuca, ainda em Mogi Mirim.

Com dois gols nos últimos dois jogos, Barrios foi fundamental para manter o Palmeiras vivo na Libertadores e classificar a equipe para as quartas de final do Campeonato Paulista. Cuca, porém, ainda mostra preocupação com a condição física do atacante paraguaio - ele perdeu quase um mês após sofrer uma lesão muscular na estreia da Libertadores, no dia 16 de fevereiro.

– É um jogador que, nesse ano, não jogou nenhuma partida inteira. Ele está buscando o condicionamento ideal e ritmo de jogo dentro das partidas. É um jogador que foi para a seleção e ficou parado, não está no ideal. Temos de ter calma, cuidado, para fazer as coisas certinhas. Mas ele tem sido importante para nós, principalmente com os gols que ele tem feito – disse o treinador, que deu a entender uma preferência pelo camisa 8 no segundo tempo.

Cleiton Xavier não entra em campo desde o dia 19 de agosto do ano passado. De lá para cá, o atleta sofreu uma lesão no músculo femural da perna direita e depois um estiramento muscular na panturrilha esquerda. Foi relacionado para o banco de reservas na segunda final da Copa do Brasil, em dezembro, contra o Santos, mas uma lesão muscular na panturrilha direita durante a pré-temporada voltou a deixar o atleta longe dos gramados.

Em recuperação, o camisa 10 voltou a participar dos trabalhos com bola na Academia de Futebol e vem tendo certo destaque. Fora da lista da primeira fase do Paulistão, o meia faz parte do grupo de 30 atletas inscritos na Libertadores. Para o mata-mata do torneio estadual, o Verdão agora pode fazer quatro mudanças entre os relacionados.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário