-

Marcelo contém ansiedade e diz que relacionou Gabriel por 'reintegração'


Muitos torcedores do Palmeiras passaram quase todo o segundo tempo do jogo contra o Capivariano atentos aos jogadores que estavam se aquecendo. Entre eles estava o volante Gabriel, relacionado pela primeira vez após a cirurgia no joelho esquerdo, e a expectativa dos palmeirenses que foram ao Allianz Parque era vê-lo em campo. O técnico Marcelo Oliveira, porém, já sabia que dificilmente promoveria o retorno do Pitbull nesse domingo.

- Nós tínhamos uma dificuldade de banco, menos jogadores disponíveis do que se pode colocar no banco. Resolvi trazê-lo, muito mais para levá-lo para a concentração, ver brilhar os olhos, até para dar exemplo aos outros. Tinha uma chance dele entrar, mas ele ainda não fez coletivos mais pesados, jogos-treinos, foi mais uma reintegração. Ele também é muito querido, acho que todos correram um pouco por ele também - explicou o técnico.

Gabriel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há sete meses, em agosto do ano passado. Clinicamente, ele já não tem nenhuma limitação, mas Marcelo Oliveira quer vê-lo em uma atividade que simule um jogo. Há pouco mais de uma semana, o técnico disse que estava notando no atleta um certo receio de entrar em divididas mais fortes.

Gabriel avisou, ainda na chegada ao estádio, que já não tem medo de nenhuma jogada. O camisa 18, atleta mais aplaudido durante o anúncio da escalação mesmo estando entre os reservas, não esconde a ansiedade, mas tenta contê-la.

- Não entrei, mas estou muito feliz de ter voltado. Agradeço a Deus por isso, todos que me apoiaram, agora o próximo passo é buscar meu espaço. Sei que sou um cara importante, vou lutar para isso. Lógico que eu estava com a expectativa de entrar, mas não aconteceu. É seguir trabalhando, foi o primeiro jogo em que eu fui relacionado. O objetivo era esse, para depois pensar e entrar e ajudar os companheiros. A ansiedade está grande. Agora é manter a tranquilidade porque a ansiedade não pode atrapalhar - disse.

Embora esteja inscrito na Libertadores, Gabriel não será relacionado para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional (URU), no Allianz Parque. É difícil também que ele seja utilizado no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.



Fonte: Lancenet!
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário