-

Fase ruim de Lucas reabre disputa na lateral direita


Especulado até na seleção brasileira na temporada passada, quando fez bons jogos, Lucas não tem mais vaga incontestável na lateral direita do Palmeiras. A cada partida que passa, sua titularidade é mais questionada pela torcida. Na estreia do técnico Cuca (a derrota de quinta-feira para o Nacional, em Montevidéu), o desempenho de novo não foi bom.

No domingo passado, depois de sofrer defensivamente no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, o camisa 2 chegou a ser sacado para dar lugar ao garoto João Pedro, que melhorou o setor. Uma decisão do interino Alberto Valentim, ex-lateral e atualmente assistente da comissão técnica fixa.

Com Oswaldo de Oliveira (que o indicou pelo bom trabalho realizado no Botafogo) e Marcelo Oliveira, Lucas era praticamente intocável. Em 2015, ele foi segundo jogador de linha com mais atuações (56, duas a menos do que o zagueiro Vitor Hugo). Tornou-se rapidamente um dos líderes do elenco e, com o respeito interno e junto aos torcedores, foi ainda quem mais concedeu entrevistas coletivas.

Já no final do segundo semestre, no entanto, sua produção caiu. Mesmo assim, virou o ano como titular. Em 2016, o lateral é o primeiro jogador de linha com mais partidas, até porque João Pedro, única alternativa entre os inscritos nas competições em disputa, se lesionou e voltou apenas recentemente – o que impediu também que Lucas fosse poupado.

Além de João Pedro, o elenco que Cuca agora tem em mãos conta com Jean, volante que ao longo da carreira atuou muitas vezes improvisado como lateral-direito. O novo treinador, inclusive, o testou na terça-feira, no único ensaio antes da partida contra o Nacional, pela Taça Libertadores. Dia, inclusive, em que Lucas fez trabalho físico à parte antes do treino.

Até o próximo compromisso pelo torneio sul-americano, o Verdão terá cinco duelos pelo Campeonato Paulista. O primeiro deles está marcado para 18h30 (de Brasília) deste domingo, diante do Audax, em Osasco. A definição do time titular, com ou sem Lucas, ocorre na tarde deste sábado, em atividade fechada para a imprensa, na Academia de futebol



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário