-

Em trabalho com bola, Verdão tem retorno de quatro atletas lesionados


O treino do Palmeiras nesta segunda-feira teve quatro novidades. Os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o lateral João Pedro e o atacante Lucas Barrios, todos recuperados de lesão, voltaram a trabalhar com bola na Academia de Futebol e devem ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para as próximas partidas. Na sexta-feira passada, o quarteto havia realizado somente atividade física em campo.

O que estava fora por mais tempo era Edu Dracena. Titular nos jogos da pré-temporada no Uruguai, o zagueiro teve uma lesão na panturrilha direita há 40 dias. A previsão inicial de retorno aos treinos com bola era de, no máximo, três semanas, mas o período de recuperação foi quase o dobro.


Roger Carvalho, com uma torção no joelho esquerdo, vinha sendo o substituto de Dracena, mas foi cortado do jogo contra o Rosario Central, na última quinta-feira. Nesta segunda, ele apareceu com uma proteção no local da lesão, mas se movimentou normalmente no treino em campo reduzido.


Quem também iniciou a temporada com o status de titular e perdeu espaço por conta de lesões foi Lucas Barrios. Fora da pré-temporada no Uruguai devido a uma inflamação lombar, o paraguaio não joga desde o dia 16 de fevereiro – quando foi titular no empate por 2 a 2 com o River Plate do Uruguai, pela estreia do Palmeiras na Libertadores – devido a problemas musculares.


Por fim, João Pedro, com uma torção no pé, não treinava com bola desde o dia 23 de fevereiro. Ele volta a ser opção para substituir Lucas na lateral direita. Seguem no departamento médico do Palmeiras o goleiro Jailson, os meias Moisés e Fellype Gabriel e o atacante Luan.


O zagueiro Leandro Almeida, a exemplo do que havia acontecido na sexta-feira passada, foi a campo com o restante do elenco para o trabalho de aquecimento, mas em seguida realizou treinamento funcional à parte, sob comando do preparador físico Thiago Maldonado.


Os titulares da vitória por 4 a 1 sobre o Capivariano, no domingo, ficaram na academia para trabalhos regenerativos. O treino desta terça será fechado à imprensa, aumentando o mistério para a partida contra o Nacional, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), pela Libertadores.




Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário