-

Com cinco mudanças, Verdão treina visando recuperação no Paulistão


Nesta terça-feira, Cuca começou a esboçar o Palmeiras que encara o Red Bull Brasil, na noite de quinta, no Pacaembu. Com cinco mudanças na equipe titular, o treinador comandou um trabalho coletivo focado na saída de bola e na marcação pressão no campo adversário.

Do time que foi derrotado pelo Audax no último domingo, João Pedro, Zé Roberto, Gabriel, Gabriel Jesus e Alecsandro deixaram a equipe para as entradas de Lucas, Egídio, Jean, Erik e Rafael Marques, respectivamente. Desta forma, Cuca definiu o Palmeiras com: Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Erik e Rafael Marques.

Das mudanças promovidas, Zé Roberto foi poupado e ficou de fora do treinamento. Já Gabriel Jesus, assim como o volante Mateus Sales, se apresentou à Seleção Brasileira Olímpica. Outra ausência foi a de Lucas Barrios, que serve a seleção do Paraguai.

Na atividade, o time titular alternou entre um 4-3-3 e um 4-4-2, dependendo do posicionamento dos três jogadores mais adiantados. Quando Dudu vinha buscar o jogo pelo lado esquerdo, Erik centralizava junto com Rafael Marques, formando dois atacantes.

Cuca cobrou muito uma saída de bola com toques rápidos, sem chutões, motivo de críticas da torcida e do próprio treinador na derrota por 2 a 0 contra o Audax, no domingo. O time titular, no entanto, sofria para sair da defesa trocando passes, já que a dupla de volantes reserva, formada por Gabriel e Thiago Santos, marcava forte no meio de campo.

Sem a bola, o treinador pedia que a última linha de defesa avançasse na marcação, fazendo com que os dois zagueiros ficassem frequentemente na linha de meio campo, reduzindo os espaços.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Brasil, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. 



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário