-

Com Barrios perto de voltar, Marcelo espera força máxima contra o Rosario


A escalação do Palmeiras diante do Rosario Central, na quinta-feira, na estreia como mandante na Taça Libertadores, poderá ter Lucas Barrios. O centroavante paraguaio está em fase final de recuperação de uma distensão muscular (não detalhada) e tem chance de começar entre os titulares na arena.

Neste caso, Alecsandro sairia do time. Apesar de ser vice-artilheiro na temporada, com três gols, um a menos do que Gabriel Jesus, o atacante está em baixa. No último domingo, ele foi substituído por Cristaldo, que precisou de menos de um minuto para marcar na derrota para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

O treino desta terça será fechado, e a tendência é que o de quarta, último antes do jogo pela Libertadores, também seja. Um esboço provável é Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.

A formação só não é a que Marcelo Oliveira imaginava no início do ano porque o zagueiro Edu Dracena, sob cuidados do departamento médico desde o final da pré-temporada, talvez ainda não esteja novamente à disposição até quinta-feira. Em contrapartida, seu substituto, Roger Carvalho, tem agradado à comissão técnica e também aos torcedores.

Não é a mesma situação de Alecsandro, que se vê pressionado, embora já tenha balançado a rede três vezes em nove partidas disputadas em 2016. Já Barrios, com apenas um gol na temporada, faria seu quarto jogo na quinta-feira, caso se recupere a tempo.

O camisa 8, no entanto, tem crédito pelo bom desempenho em jogos decisivos do ano passado, sobretudo na Copa do Brasil. Uma de suas melhores atuações pelo clube foi na decisão do torneio mata-mata nacional, contra o Santos.

Confrontos como o de quinta-feira, pela Libertadores, portanto, fazem crescer a expectativa sobre o jogador. Que é naturalizado paraguaio, mas, de nascença, argentino. Argentino como o Rosario Central, primeiro adversário do Palmeiras em casa, na competição sul-americana.




Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário