-

Barrios contrata personal trainer para melhorar condição física


O atacante Lucas Barrios vai receber nos próximos dias um reforço para auxiliar sua recuperação no Palmeiras. O paraguaio contará com a ajuda de um personal trainer que sairá da Argentina para fazer um trabalho especial com o jogador, que se recupera de lesão.

O Palmeiras não revela qual foi a contusão que o afastou do time nas últimas duas rodadas. O clube apenas informa que ele sofreu dores musculares e está na fase de recondicionamento físico. Além desta misteriosa contusão, o paraguaio também luta contra um problema na região lombar que o já tirou dos gramados em diversos jogos.

Claudio Borges, personal do atacante, chegou a publicar no Twitter que estava vindo ao Brasil para tratar do jogador, mas pouco depois apagou o post. O Estado de S. Paulo apurou que Borges, inclusive, já trabalhou com Barrios em outras situações e desta vez vem para o Brasil para acompanhá-lo mais de perto.

A situação é parecida com a vivida por Valdivia no ano passado. O chileno contratou um fisioterapeuta cubano, José Amador, que fez um trabalho especial para que ele suportasse atuar mais vezes sem sentir dores.

O departamento médico do Palmeiras tem sido alvo de críticas há meses. A principal reclamação é o fato de muitos atletas sofrerem lesões musculares e demorarem mais do que o esperado para voltar. O zagueiro Edu Dracena, por exemplo, de acordo com a previsão dos médicos, deveria ter retornado aos treinos por volta do dia 17 de fevereiro, mas só essa semana começou a fazer trabalho no gramado, mas ainda não treinou com bola.

Atualmente, o clube conta com nove atletas machucados. E o curioso é que além de Barrios, o lateral-direito João Pedro e o volante Jobson também possuem lesões misteriosas, já que o Palmeiras não revela o que acontece com o jogador.

Os outros jogadores são o goleiro Jailson, que está em recondicionamento físico, o zagueiro Leandro Almeida, que se recupera de uma tendinite na coxa direita, o meia Moisés passou por cirurgia no pé esquerdo, Fellype Gabriel, que passou por uma artroscopia no joelho, e o atacante Luan, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles.



Fonte: R7
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário