-

Após gol no Choque-Rei, Dudu supera Rafael Marques na disputa pelo título de 'homem-clássico'


Em 2015, além de ser o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, Rafael Marques foi o 'homem-clássico': marcou cinco gols contra os rivais do Verdão. No entanto, parece que o centroavante ganhou uma 'concorrência do bem' no elenco. Dudu, o goleador do time no ano passado, superou Marques na artilharia em clássicos.

Após o gol no Choque-Rei deste domingo, Dudu chegou aos mesmo cinco gols que o atacante palmeirense, mas com um diferencial: ele balançou a rede contra os três rivais (um contra o Corinthians, um contra o São Paulo e três contra o Santos), enquanto Rafael Marques ainda não marcou contra o Peixe.

"Fico feliz, acho que só faltava o São Paulo para eu fazer um gol contra, nos clássicos. Feliz pelo Alecsandro ter dado o passe pra mim", comemorou o jogador.

Dudu custou R$ 19 milhões aos cofres alviverdes e foi a contratação mais cara do clube no ano passado. Após um início conturbado, o meia fez uma boa temporada e caiu nas graças da torcida. Contra o São Paulo, ele atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque.

"Fizemos o que o Alberto pediu, compactamos o time, jogamos mais próximos. Fizemos isso bem. No primeiro tempo não conseguimos porque estávamos muito longe, mas no segundo ajustamos isso", explicou Dudu.

A satisfação com o momento parece ser recíproca. Na última semana, o jogador disse que está muito feliz no Palmeiras e que estaria disposto a renovar o contrato por mais quatro anos. Seu vínculo com o Verdão vai até o fim de 2018.



Fonte: 90min
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário