-

Volante elege Pacaembu segunda casa e convoca torcida


O primeiro jogo do Palmeiras como mandante em 2016 não será no estádio do Verdão. Por conta da reforma no gramado da arena, a equipe enfrentará o São Bento, na próxima quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. O volante Thiago Santos acredita que o clima será outro, mas nada que afete o desempenho.

A alta média de público no próprio estádio foi um dos fatores de destaque do Palmeiras no ano passado. Por conta de eventos organizados pela administradora da arena, porém, o Pacaembu se tornou alternativa do clube na capital paulista.

– Somos acostumados ao Allianz. Quem foi à final da Copa do Brasil viu como é. No Pacaembu não pode ser diferente, ali é nossa segunda casa, o Palmeiras é o que mais ganhou títulos ali. Desde já vamos convocar a torcida, pedir que estejam lá para ajudar – afirmou Thiago Santos.

Até o momento, 11.500 ingressos foram vendidos para o confronto com o São Bento, válido pela segunda rodada do Paulistão. A expectativa é que a torcida mate a saudade do próprio estádio no dia 13 de fevereiro, diante do Linense, pela quarta rodada do estadual. A última partida no local foi a vitória sobre o Santos, na final da Copa do Brasil, no dia 2 de dezembro de 2015.

Para o jogo no Pacaembu, a expectativa é manter o bom desempenho apresentado até aqui neste ano. Até agora, o Palmeiras não sofreu gols na temporada: venceu o Libertad por 2 a 0, empatou com o Nacional em 0 a 0 (com derrota nos pênaltis) no quadrangular amistoso no Uruguai e bateu o Botafogo por 2 a 0 na estreia do Paulistão.

– Em qualquer campeonato que entra, (o Palmeiras) tem de entrar para ganhar. Foi bom, começamos com pé direito. Sabemos que ainda podemos melhorar muito, foi apenas o primeiro jogo, mas começamos bem – resumiu Thiago.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário