-

Thiago Santos admite ter ficado surpreso com chance como titular


O volante Thiago Santos foi escalado como titular na vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, na noite do último sábado, pelo Campeonato Paulista. Satisfeito, o jogador admitiu a surpresa por iniciar a primeira partida oficial da temporada entre os 11.

“Antes do treino de sexta-feira, o Marcelo me chamou e avisou que eu seria titular. Fui pego de surpresa”, confessou Thiago antes do treino desta segunda, na Academia de Futebol. De acordo com o treinador palmeirense, a altura (1,81m) do volante foi decisiva para sua escalação .

“Não é que eu não esperava, mas estava treinando no time de baixo. Só que venho trabalhando para isso desde que cheguei ao Palmeiras. Sempre trabalho forte para estar pronto quando o Marcelo me quiser como titular. E ele falou que eu estava treinando bem”, explicou o atleta.

Combativo e eficiente para desarmar, Thiago Santos teve bom desempenho satisfatório durante a vitória sobre o Botafogo no Estádio Santa Cruz. No segundo tempo, desgastado fisicamente, o volante foi substituído por Roger Carvalho, e o time passou a atuar com três zagueiros.

Os dois últimos treinamentos antes da partida em Ribeirão Preto, na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, foram realizados sem a presença da imprensa. Todos esperavam que o técnico Marcelo Oliveira escalasse o jovem Matheus Sales ao lado de Arouca entre os titulares.

“Às vezes, é bom ter um pouco de privacidade. Ninguém sabia que eu jogaria, foi uma surpresa para todos”, afirmou Thiago Santos, valorizando os treinos secretos. “É bom esconder dos adversários uma jogada ensaiada. Nessas horas, tudo é válido”, acrescentou.

Embalado pelo triunfo sobre o Botafogo, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista às 21 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira, contra o São Bento. Como o gramado do Palestra Itália está indisponível, a partida será realizada no Estádio do Pacaembu.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário