-

Maratona e Libertadores devem fazer Marcelo Oliveira poupar alguns jogadores


Após a folga de sábado e domingo, o desafio do técnico Marcelo Oliveira a partir desta segunda-feira é preparar o Palmeiras para a primeira sequência intensa de jogos e viagens em 2016: serão três partidas nos próximos nove dias.

Na quarta-feira, os palmeirenses viajam 450 km até São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste, às 21h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo no interior, o Verdão terá apenas dois dias de preparação para o duelo contra o Linense, que será disputado no sábado, às 17h, na arena.

A estreia da Libertadores será na terça-feira, dia 16, ainda em local indefinido. O Verdão aguarda a definição do duelo entre River Plate e Universidad de Chile – os uruguaios venceram o primeiro confronto por 2 a 0 – para saber o seu primeiro destino internacional na competição continental: Maldonado ou Santiago.

Para enfrentar essa sequência, o Palmeiras deve manter a rotina de poupar atletas mais desgastados e fazer o elenco rodar. Mesmo querendo dar atenção às duas competições, o grande objetivo dos alviverdes em 2016 é a Libertadores.

Arouca e Zé Roberto, por exemplo, foram poupados da partida contra o São Bento e participaram de um cronograma de recondicionamento físico na Academia de Futebol durante a semana. Edu Dracena, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, trabalha para retornar aos gramados nesta semana.



Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário