-

Barrios vive seca de finalizações


  • Barrios teve três chances como titular da equipe do Palmeiras em 2016
Titular absoluto na reta final da temporada 2015, Lucas Barrios viu a concorrência crescer no início deste ano. O fato não está ligado somente às opções do elenco alviverde para o setor, mas também às atuações do atacante paraguaio. 
Em três partidas como titular, Barrios não marcou gols e conseguiu apenas duas finalizações à meta adversária, de acordo com o Footstats. Os números são bem inferiores aos registrados por ser reserva imediato, Alecsandro, que iniciou duas partidas e concluiu oito vezes, com dois gols feitos.
Até mesmo Cristaldo, terceira opção do técnico Marcelo Oliveira, é mais efetivo: são três finalizações em 44 minutos em campo (Barrios atuou por 192 minutos, contra 214 minutos de Alecsandro).
Na partida da última terça-feira, por exemplo, Barrios não conseguiu dar nenhum chute ao gol. No primeiro tempo, o camisa 8 teve uma grande chance de invadir a área e ficar cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo a bola na intermediária.
Destaque em 2015
A fase atual de Barrios é oposta à vivida na temporada passada. Na Copa do Brasil, o atacante paraguaio finalizou 12 vezes e marcou três gols. No Brasileirão, o atleta teve o mesmo número de conclusões, com cinco bolas na rede.
Na segunda final da Copa do Brasil, Barrios foi fundamental no primeiro gol, marcado por Dudu. No lance, o centroavante segurou a bola de costas e esperou a passagem de Robinho. Neste ano, contra o São Bento, o paraguaio conseguiu repetir a jogada e viu Gabriel Jesus marcar o gol depois de mais uma assistência de Robinho.
11º colocado em finalizações
Barrios, que realizou uma pré-temporada completa depois de um ano e meio -- ele acertou com o Palmeiras em junho, depois de defender o Montpellier-FRA --, ocupa apenas a 11ª colocação entre os jogadores do elenco do Palmeiras.
O paraguaio está atrás até mesmo de atletas da defesa, como Egídio, que soma três finalizações. O volante Thiago Santos, por sua vez, tem cinco conclusões. O líder no fundamento é Dudu, com 11, seguido de Jean (9), Alecsandro (8) e Gabriel Jesus (7).
Fonte> uol
Share on Google Plus

About Palmeiras WebTV

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário