-

Verdão se reapresenta sem Rafael Marques e viaja para Itu nesta quinta


Após um mês de férias, o Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira com o elenco se dividindo para uma bateria de testes físicos. Mas a ausência foi um jogador que ainda precisa acertar a renovação de seu contrato: Rafael Marques, à espera de um acordo com o chinês Henan Jianye, dono de seus direitos econômicos.

O atacante estava emprestado ao Verdão até o último dia 31 e já acertou salários para ficar no clube. Mas o Palmeiras não topa pagar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões) que os chineses cobram e busca acordo para garantir a permanência do atacante, vinculado ao Henan Jianye até o final deste ano.

A equipe asiática vem recusando todas as ofertas feitas pelo Verdão – o último “não” foi dito pelos chineses nesta quinta-feira. O otimismo na renovação, porém, permanece. Existe a expectativa de que os clubes se acertem ainda nesta semana e que o atacante possa se juntar para o resto da pré-temporada comandada por Marcelo Oliveira.

Por enquanto, Rafael Marques já foi até retirado da lista do elenco no site oficial do Palmeiras. Assim como Kelvin, atacante que também estava emprestado até o fim de 2015, não se reapresentou ao Porto e tem remotas chances de ficar no Verdão.

Dos jogadores que estão nos planos da comissão técnica, ninguém faltou na reapresentação, iniciada pela manhã. O elenco realizou exames e manterá o cronograma até esta quinta-feira, quando viaja no fim do dia para Itu. O Verdão fica hospedado no interior até o dia 16 e, no dia 18, embarca para disputar um torneio amistoso no Uruguai, que envolve o paraguaio Libertad e o Nacional e o Peñarol, times locais.

O plantel teve como novidades nesta quarta-feira o goleiro Vagner (ex-Avaí), os zagueiros Edu Dracena (ex-Corinthians) e Roger Carvalho (ex-Botafogo), o volante Rodrigo (ex-Goiás), os meias Régis (ex-Sport) e Moisés (ex-HNK Rijeka, da Croácia) e o atacante Erik (ex-Goiás), reforços para 2016.

Outras caras novas foram o zagueiro Thiago Martins e o lateral esquerdo Victor Luis, que retornam de empréstimo – disputaram a última Série B por Paysandu e Ceará, respectivamente –, e o atacante Luan, que já tinha sido reintegrado em 2015 após voltar do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Em negociação com o mexicano Atlas, Mouche se reapresentou normalmente. Já os laterais Weldinho e Bruninho, o zagueiro Wellington, os meias Felipe Menezes, Diego Souza e Patrick Vieira e os atacantes Maikon Leite ainda buscam novas equipes, já que não fazem parte dos planos do Palmeiras mesmo ainda com contrato vigente.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário