-

Recém-contratado, Erik é destaque na pré-temporada


Poucos treinamentos foram suficientes para o atacante Erik impressionar a comissão técnica do Palmeiras. O jovem de apenas 21 anos, um dos sete reforços contratados pelo clube para 2016, é o destaque da pré-temporada realizada na cidade de Itu, no interior paulista.

Formado pelo Goiás, Erik foi a revelação do Campeonato Brasileiro 2014, prêmio recebido por Gabriel Jesus no ano seguinte. Ambos frequentam as categorias de base da Seleção Brasileira e sonham com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

A despeito do rebaixamento do Goiás, Erik se destacou na última edição do Campeonato Brasileiro e, com 10 gols, terminou como artilheiro do time no torneio. Contratado pelo Palmeiras, o garoto nascido em Novo Repartimento-PA assinou por cinco anos.

O elenco dirigido por Marcelo Oliveira passou a treinar com bola na última sexta-feira. Desde então, com boa movimentação e precisão nas finalizações, Erik tem impressionado a comissão técnica durante as atividades promovidas no interior paulista.

O Palmeiras mantém a política de não divulgar valores de negociações, mas pagou aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante. A comissão técnica, otimista, espera que o investimento seja bem-sucedido – Erik poderia até mesmo motivar Dudu a render ainda mais como titular.

Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras contratou sete reforços para 2016. Além de Erik, o time alviverde já anunciou o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os meias Régis e Moisés e o volante Rodrigo, mais um atleta que defendia o Goiás.

Na cidade de Itu, o time alviverde se prepara para participar de um torneio amistoso no Uruguai. No próximo dia 20 de janeiro, o Palmeiras encara o Libertad-PAR. Se vencer na estreia, duela pelo título com o ganhador do clássico local entre Nacional e Peñarol.

A equipe palestrina estreia no Campeonato Paulista no dia 31 de janeiro contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na Copa Libertadores, o primeiro jogo está marcado para 16 de fevereiro, na condição de visitante, contra o ganhador do embate entre Universidad de Chile e River Plate-URU.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário