-

Rafael Marques renova com Verdão por dois anos: “Aqui é minha casa”


O Palmeiras, enfim, definiu a renovação com Rafael Marques. O atacante abriu mão de valores que tinha a receber do Hanean Jianye e o time chinês liberou o jogador, que ficará no Palestra Itália nos próximos dois anos. O clube já divulgou declarações de amor do camisa 19, que segue para se juntar ao elenco na concentração em Itu.

“Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa”, disse Rafael Marques, que ficou no Brasil à espera da definição de sua situação.

“Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante”, prosseguiu o jogador de 32 anos, vice-artilheiro da equipe em 2015 com 15 gols (um atrás de Dudu) em 56 partidas.

Rafael Marques estava emprestado ao Verdão até o último dia 31 e já tinha dito que não voltaria ao time chinês. O Palmeiras também não aceitou pagar US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões) que o clube asiático exigia em contrato para liberá-lo e a vontade do atacante pesou para o acerto.

O jogador já recolheu alguns pertences que estão em seu armário na Academia de Futebol e partiu para Itu, onde o elenco está concentrado durante a pré-temporada. O atacante vinha trabalhando individualmente e correrá contra o tempo para ter as mesmas condições dos colegas.

Rafael Marques não deixou saudades em sua primeira passagem pelo Verdão, em 2004. Mas mudou a impressão completamente em 2015. Destacou-se em clássicos, marcando três gols no São Paulo e dois sobre o Corinthians. Os colegas fizeram campanha para sua permanência gritando “fica, Rafael” nos vestiários do Palestra Itália logo após a conquista da Copa do Brasil, no mês passado.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário