-

Marcelo Oliveira valoriza banco forte e começo com vitória


Começar vencendo – independentemente da atuação – é sempre bom. Foi essa a análise de Marcelo Oliveira sobre os 2 a 0 do Palmeiras diante do Libertad, nesta quarta-feira, pelo torneio quadrangular em Montevidéu. O resultado foi construído principalmente graças à entrada de reforços vindos do banco de reservas.

– Pouco se fala disso, mas futebol se ganha com o banco. Hoje o jogo é muito corrido e tem que trocar três. Achei que o banco funcionou muito bem hoje, o Moisés estava muito bem no treinamento, o Erik ainda mais. O Allione entrou e deu muita velocidade ao time – elogiou, citando três das cinco substituições feitas.

Allione foi quem abriu o placar, aos 36 minutos do segundo tempo, depois de bela jogada do recém-chegado atacante Erik. Nove minutos depois, após cobrança de falta, o meio-campista Moisés, também contratado nesta temporada, cabeceou a bola para a rede. Gols que definiram o triunfo após uma primeira etapa monótona no estádio Centenário.

– Foi meio travado, as duas equipes em início de temporada. Jogadores sem o ritmo ideal. Mas foi um jogo bem organizado, tivemos uma oportunidade logo no primeiro tempo. Eles melhoraram um pouco no final do primeiro tempo. Quando os jogadores foram cansando, o Arouca e o Robinho, especificamente, e nós trocamos, o time ganhou fôlego novo – avaliou Marcelo Oliveira.

– É importante começar com vitória e ir construindo o nosso caminho aos poucos – acrescentou o treinador, contente com o resultado que colocou o Palmeiras na decisão do quadrangular.

O adversário será o vencedor do clássico entre Nacional (rival do Palmeiras na fase de grupos da Taça Libertadores) e Peñarol, que ocorre ainda nesta quarta-feira. A partida será disputada no sábado, novamente no Centenário.

Na tarde desta quinta-feira, o elenco alviverde faz jogo-treino contra o River Plate do Uruguai, outro possível concorrente na Libertadores.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário