-

Marcelo destaca pré-temporada e vê elenco mais variado


O técnico Marcelo Oliveira deu sua primeira entrevista coletiva em 2016 nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Satisfeito com o trabalho desenvolvido na pré-temporada em Itu, onde o elenco do Palmeiras ficou na última semana, o comandante deixou claro que quer um time mais compacto neste ano. 

– Fizemos 16 sessões de trabalho intenso. O trabalho de pré-temporada mudou um pouco em relação a anos anteriores. Já utilizamos bola, que é um elemento motivador. Fizemos muito trabalho de campo reduzido. A intenção é em espaço curto, com toques rápidos. Precisamos mesmo ser um time que possa sair jogando com mais tranquilidade – afirmou. 

No ano passado, Marcelo Oliveira iniciou o trabalho em junho, como substituto do demitido Oswaldo de Oliveira. Não teve tempo de conhecer melhor o elenco antes de montar sua equipe, como aconteceu nesta temporada. Campeão da Copa do Brasil, ele acredita que o elenco atual está mais forte do que em 2015. 

– Eu nunca usei isso como desculpa, ter começado o trabalho em junho, era circunstância. Só respondia quando perguntavam. Mas acho sempre que é o ideal iniciar assim, impondo as condições que você acredita. Acho que teremos um perfil com mais variações, um elenco técnico e muito competitivo – explicou o técnico.

O Palmeiras contratou oito reforços para este ano. Chegaram o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. Além disso, o clube conseguiu manter Rafael Marques, cujo contrato de empréstimo havia se encerrado em dezembro, por mais dois anos. 

O primeiro teste do Verdão será na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Libertad, do Paraguai, por um quadrangular amistoso que será jogado em Montevidéu. O elenco viaja ao Uruguai na manhã desta terça.



Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário