-

Elogiado por Marcelo, Prass vê cobrança de pênalti como obrigação


Fernando Prass foi intensamente assediado por torcedores ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos na tarde deste domingo. Elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira, o goleiro palmeirense, destaque no vice-campeonato da Copa Antel, vê como obrigação a tarefa de participar de decisões por pênalti também como batedor.

Com o placar inalterado no tempo normal, Palmeiras e Nacional decidiram o título do torneio amistoso nos penais em Montevidéu. Além de defender as cobranças de Fernandez e Ramirez, Prass converteu o quinto tiro. Os erros de Dudu, Allione e Gabriel Jesus, porém, impediram o triunfo alviverde na noite de sábado.

“A cobrança do Prass é interessante, porque ele não tem um único tipo de batida. Chuta forte, varia o canto, então fica quase impossível de o goleiro pegar. Não sei durante os jogos, mas, em uma disputa por pênaltis, vai estar escalado quase sempre”, afirmou Marcelo Oliveira ainda no Estádio Centenário.

No último treinamento antes da partida diante do Nacional, o técnico ensaiou cobranças de pênalti. Como de costume, Fernando Prass participou do trabalho e teve bom desempenho tanto para defender quanto para chutar. Por isso, acabou escolhido novamente.

“O Marcelo, na hora de bater, levou em consideração o meu aproveitamento. Como deu certo na Copa do Brasil, me colocou de quinto novamente. Graças a Deus, consegui fazer. Quando acaba a partida, sou um jogador normal e também posso bater, até pela idade e experiência”, afirmou o atleta.

Fernando Prass foi o herói do título da Copa do Brasil 2015, decidida justamente nas cobranças de pênalti. O goleiro converteu a quinta e última batida da série diante do Santos e garantiu ao Palmeiras o tricampeonato do torneio nacional em seu remodelado estádio.

Aos 37 anos, ele não teme o risco de virar vilão em novas decisões por pênalti. “Acho que é uma das minhas obrigações me colocar à disposição do treinador”, disse, lembrando de sua função como goleiro. “Fui feliz em defender duas cobranças, o que na realidade é meu papel principal”, completou.

A delegação palmeirense desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde deste domingo. O elenco folga na segunda-feira e se reapresenta na Academia de Futebol na terça. A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, está marcada para o próximo domingo.



Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

About Vinicius Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário